domingo, 18 de outubro de 2009

Colares de missangas (EUR)/ miçangas (PT)




Os colares começaram sem querer.
Adoro crochê.
Minha avó fez crochê até que as mãos não aguentassem mais.
Minha mãe faz bijus, e adora.
Como não me empolguei com as bijus tradicionais, ela apareceu com uma revista de colares de crochê com botões.
Fiz alguns e não achei que ficaram bons. Sei lá, eu não compraria um daqueles.
Então comecei a tentar fazer colares parecidos com as bijus, só que com crochê.
Também não ficaram bons, na minha opinião. As pedras e contas pesavam demais e os fios ficavam horríveis e puxados.
Foi então que decidi fazer com um só tipo de conta, pequena e em contraste com a cor da linha. Ficaram bons, mas ainda levei mais algumas semanas pra encontrar o fio certo.
Estes que vocês vêem são de fio de seda, super macios e confortáveis no pescoço.
o fio fica inteiriço e como todos pode dar duas, três ou quatro voltas, conforme desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário